Membranas a base de borracha
O uso de membranas a base de borracha para impermeabilização é uma tecnologia bastante utilizada na Europa e na America do Norte, mas aqui no Brasil ainda é considerada recente e, por causa disso, pouco utilizada.
Esse sistema de impermeabilização é feito por uma borracha líquida, moldada no local que, quando seca, forma uma membrana monolítica com excepcional impermeabilidade, elasticidade, resistência e estabilidade fisico-química.
Suas vantagens são:
- Se molda a qualquer substrato sem formar emendas;
- Apresenta elasticidade na ordem de 650% e memória de recuperação de 90%, proporcionando resistência às movimentações estruturais (acompanha as dilatações e contrações do substrato, não apresentando estrias ou trincas na superfície);
- É mais resistente ao ressecamento, se comparado à soluções a base de solvente ou petróleo;
- Tem uma durabilidade elevada (cerca de 40 anos);
- Dispensa a necessidade de remoção do contrapiso;
- Cura rápida;
- Fácil aplicação, dispensando mão de obra especializada;
- Excepcional aderência sobre diversos materiais.
Esse material pode ser utilizada tanto em ambientes externos quanto internos e seu campo de aplicação é amplo e abrange coberturas, lajes, piscinas, muretas, entre outros elementos construtivos. As condições de tráfego e o carregamento da estrutura vão determinar se será ou não necessário aplicar a proteção mecânica – seu emprego é comum em lajes e piscinas, por exemplo. As características do local de aplicação também influenciam o consumo da borracha líquida.
Em impermeabilização de pisos, a borracha líquida forma uma camada protetora que dispensa a necessidade de remoção do contrapiso, ao contrário de mantas butílicas, asfálticas e de PVC. Caso a superfície venha a receber revestimento cerâmico, o assentamento pode ser feito direto sobre a impermeabilização de borracha líquida, dispensando o contrapiso.
Para mais informações entre em contato com a nossa equipe. Aproveite para tirar todas as suas dúvidas e solicitar o seu orçamento.