top of page

Impermeabilização de Laje econômica

Atualizado: 6 de mar. de 2023


A escolha do método de impermeabilização deve considerar a exposição da estrutura ao sol e às mudanças climáticas e a dilatação do material que será utilizado. É preciso adequar essas duas características para evitar rachaduras e fissuras na sua estrutura após o procedimento.


Existe a impermeabilização rígida que é indicada para estruturas que não são expostas ao sol, como é o caso de piscinas enterradas, poços, subsolos etc. E também a impermeabilização flexível é a mais indicada para espaços expostos ao sol, como é o caso das lajes expostas, piscinas suspensas, varandas, jardins, entre outros.


Como impermeabilizar laje gastando pouco?



Se você pretende executar um projeto de impermeabilização mais econômico, a nossa dica é que você coloque tudo na ponta do lápis. Fazer contas é a melhor forma de escolher o método e os materiais mais adequados para sua obra!


Isso porque às vezes o material mais barato exige uma obra mais demorada, o que também traz despesas. E, em empresas, esse tempo de obra também pode significar menos venda ou menos produtividade.


Por isso, antes de bater o martelo e escolher o método para a sua obra, considere não somente o custo do material, mas também da mão de obra e o tempo de serviço.


Outro ponto a considerar se você quer um projeto com bom custo-benefício é a vida útil do material escolhido. Às vezes, as pessoas optam por materiais mais baratos, porém com vida útil menor, e por isso, precisam refazer a impermeabilização em menos tempo - o que, no longo prazo, pode significar mais custos, e não economia.


Como avaliar a empresa prestadora de serviços?




Na hora de contratar uma empresa ou prestador de serviço autônomo, certifique-se de que se trata de alguém que tem experiência na área, que já trabalhou com o tipo de material que você pretende comprar e que tem todas as habilidades técnicas necessárias para uma execução bem feita.


Contar com ajuda profissional é uma excelente alternativa para você que quer realizar uma obra segura e com bom custo-benefício. Por isso conte com a Isocom, aqui você encontra consultores experientes para te oferecer o suporte que você precisa para fazer a escolha dos melhores produtos.


Isso vai evitar dores de cabeça para você no futuro!




58 visualizações0 comentário

Comments


006 (1).png
bottom of page