top of page

Reconhecendo a Importância dos Pisos de Alta Resistência


Piso de alta resistência, também conhecido como piso industrial, é utilizado em ambientes que recebem muita carga, é feito com placa de concreto e outros materiais que variam de acordo com a necessidade do espaço, surgindo como uma solução prática para o dia a dia. Mas você conhece esse tipo de piso? Acompanhe!


O que é piso de alta resistência?


Piso de alta resistência é utilizado em ambientes que recebem muita carga, como fábricas e estacionamentos, possuem longa vida útil, mesmo recebendo impactos, fatores abrasivos, produtos químicos e muitos outros fatores que, em pisos comuns, surgiriam falhas, rachaduras e danos.


Apesar dos pisos de alta resistência serem muito versáteis (podendo ser aplicados em qualquer ambiente) eles se destacam em ambientes industriais, comerciais e empresariais, já que proporcionam muitas facilidades para tais locais.


São muito utilizados em áreas como:

Uma das principais características dos pisos de alta resistência que facilitam a rotina nos ambientes é que eles não possuem juntas/emendas, por isso são fáceis de limpar e de manter sua higiene.


Qual da diferença dos pisos de alta resistência dos demais?


O principal fator que difere os pisos de alta resistência dos demais pisos “comuns” é que possuem a capacidade de absorver todo peso existente sob sua superfície, suportando pesos elevados sem sofrerem danos.


Dentre seus principais benefícios estão:

  • Alta resistência física, química e mecânica;

  • Longa durabilidade;

  • Sem juntas ou juntas reduzidas;

  • Fácil limpeza e manutenção;

  • Versatilidade.


Geralmente, na hora de aplicar os pisos de alta resistência nos locais, são utilizados endurecedores químicos fazendo com que ocorra uma densificação do aglutinante cimentício, por meio da reação química dos hidróxidos de cálcio não catalisados, durante a hidratação do concreto.

*O endurecedor, sendo aplicado ao piso de alta resistência, faz com que o material do piso fique mais estável e possuindo dureza e resistência elevada.


Esses pisos passam também pelo tratamento de juntas, podendo ser realizado com materiais variados.

*O tratamento de juntas tem como finalidade eliminar o risco de surgimento de trincas no piso de concreto, contribuindo também para o aumento da sua resistência.


Pisos comuns são mais frágeis, mais difíceis de serem higienizados (justamente pelas juntas de dilatação), quebram com mais facilidade, demandam de mais manutenção e não duram por tanto tempo como os pisos de alta resistência.


Se você deseja aplicar um piso realmente bom, com excelente custo-benefício, resistente, durável e com mais facilidade de limpeza e poucas manutenções, indicamos investir nos pisos de alta resistência.

3 tipos de pisos de alta resistência


Vamos falar de 3 tipos principais de pisos de alta resistência: Piso de Concreto, Piso Epóxi e o Piso Uretano. Eles apresentam excelentes durabilidade, resistência a impactos e à ação de agentes agressivos, suportam esforços de compressão, flexão e abrasividade.


Piso de Concreto


São muito utilizados em indústrias e, atualmente, em projetos de decoração e arquitetura de ambientes residenciais. Possuem um ótimo rendimento e vantagens como: resistência, durabilidade, bom custo e benefício, fácil manutenção e variedade.




Piso Epóxi


É uma camada de revestimento de qualidade, que se adapta a vários tipos de contrapisos. Possui uma variedade de cores e desenhos, é muito eficiente, impermeável, sem juntas, de fácil limpeza e com grande durabilidade.






Piso Uretano


É uma argamassa com grande resistência química e mecânica, pode ser dividido entre Piso Uretano Argamassado e Piso Uretano Autonivelante, ambos possuem resistência química, física e térmica, são bonitos e de fácil limpeza.



Geralmente, pisos alta de resistência são construídos com concreto usinado com elementos para manter sua estrutura, como barras de transferência, fibras metálicas ou sintéticas, cordoalhas ou telas com eletrosolda.


ATENÇÃO!!!

Pisos de alta resistência desse porte, devem ser dimensionados por engenheiros qualificados e especializados, para que façam o necessário índice de planificação e nivelamento exigidos pelo projeto, e saibam sua correta utilização evitando defeitos, fissuras ou manutenção constante.


E aí? Gostou de saber um pouco mais sobre os Pisos de Alta Resistência?

Qualquer dúvida sobre este ou outro assunto técnico, faça contato conosco que nossa equipe técnica é altamente qualificada e pode te auxiliar.


Não perca nossas novidade e ofertas imperdíveis, acesse nosso site e confira: www.isocom.com.br.





46 visualizações0 comentário
006 (1).png
bottom of page