Você sabia que os silicones têm diferença entre si? Conheça cada um dos tipos e como podem ser usado.
O silicone está cada vez mais presente na vida moderna. E não estamos falando só de cirurgia plástica! A presença desse polímero é maior do que muitos imaginam. Por unir versatilidade, flexibilidade e resistência, está em grande parte dos projetos e produtos modernos.
Ele é usado em quase todas as etapas da construção por ser resistente à água, aos raios ultravioletas do sol, às intempéries (chuva, vento e agentes oxidantes) e a variações de temperaturas. O silicone é essencial quando se trata de reforma, reparo e proteção de casas, edifícios e materiais de construção, como vidros e telhas, devido à sua ação de selagem, fixação e impermeabilização.
Uma das funções do silicone na Construção Civil é como selante. Nesse caso eles selam fissuras, vedam boxes em banheiros e janelas, além de ajudar a aumentar a vida útil da construção, conferindo um melhor desempenho e durabilidade aos materiais usados nas edificações. Com isso, o silicone evita a necessidade de reformas constantes, reduzindo a geração de resíduos e os custos com a manutenção.
Existem dois principais tipos de Silicones para vedação: Acético e o Neutro
O Silicone Neutro:
Ideal para vedação de juntas interna e externa. Usado, principalmente em superfícies lisas, como vidros, plásticos, granito, PVC, madeiras, concretos, metais e cerâmicas. Não possui exigências especiais quanto à cura e nem conta com cheiro.
O Silicone Acético:
Esse tipo de silicone recebe um tratamento de cura diferente do primeiro, permitindo a liberação de ácido acético. Esse composto tem um odor característico e ação fungicida. Produto ideal para ambientes internos de alta umidade, sendo muito utilizado em box de banheiro, pia de cozinha e lavanderias.
Está precisando de silicone? Nos procure! Temos toda a linha de silicones para atender a qualquer uma das suas necessidades.
Comments