A Espuma expansiva é um selante e adesivo monocomponente à base de poliuretano, que, após “curar” forma uma massa compacta com boa capacidade de aderência, resistência mecânica e com propriedades de isolamento térmico e acústico ideal para preencher espaços e fixar objetos.
Por causa dessas características é utilizado para chumbar, selar, calafetar, vedar e fixar diversos objetos e superfícies como portas, batentes, janelas, vedação de ar condicionado, caixas de distribuição de força, entre outros. Também é utilizada para isolar dois diferentes materiais ou áreas.
Sua grande vantagem com relação a outros materiais é que é extremamente resistente a chuva, vento, neve, poeira e correntes de ar, podendo, assim ser utilizada tanto em ambiente internos como em ambientes externos. Além disso, a espuma expansiva oferece boa economia, uma vez que o produto que pode render até três vezes o seu volume inicial.
Aplicação:
1º Limpar bem a superfície, livrando-a de partículas soltas, poeira, óleos, graxa, nata de cimento e outros contaminantes.
2º Agite a lata durante um minuto antes da aplicação.
3º Rosqueie o adaptador à haste da válvula, sem ativá-la e corte o bico de acordo com a dimensão desejada.
4º Borrife uma pequena quantidade de água na cavidade onde o produto será aplicado.
5º Com a lata de cabeça para baixo, libere a espuma com o gatilho aplicador de acordo com a necessidade. Sempre preencher até 1/3 do vão, pois a espuma expandirá de 3 a 4 vezes seu volume.
6º Corta o excesso depois de 2 horas da aplicação. A cura total ocorre em 24 horas.