top of page

Como aplicar Manta Asfáltica sem dor de cabeça?

Atualizado: 25 de jul. de 2022


Já falamos sobre diversos tipos de manta e em como cada umas delas podem ser utilizadas de acordo com a situação, mas hoje queremos falar sobre Manta Asfáltica e em como aplica-la sem enfrentar grandes problemas.


Garantir a excelência de seus serviços e a eficiência de suas soluções é uma grande prioridade, por isso, apesar da aplicação e fixação da manta asfáltica em uma laje ser uma grande economia de tempo, é preciso cuidado na prestação desse tipo de serviço.


A manta asfáltica apresenta grande versatilidade de aplicações, indo desde elementos estruturais como lajes a telhados, terraços, reservatórios e diversas áreas molhadas, atua na proteção das estruturas de concreto armado, especialmente contra problemas como umidade e infiltração que, por sua vez, pode levar a graves danos nas edificações.


Pensando nisso, confira algumas boas práticas para que a aplicação seja realizada sem dor de cabeça:


‍1. Cuidado com a mão de obra


Ofereça a sua equipe encarregada todo o suporte e ferramentas necessárias para essa execução. Isso envolve desde treinamento e materiais de auxílio até o equipamento ideal para a fixação e acabamento da manta asfáltica - maçarico, gás, espátulas e luvas, de acordo com a área a ser coberta.


‍2. Regularize os aspectos da superfície de aplicação


A aplicação da manta asfáltica necessita de uma superfície que garanta a melhor performance de sua impermeabilização. Isso inclui limpeza do local, secagem ou drenagem de pontos úmidos e conferência de pontos que eliminam os cantos vivos, como as meia-canas nas quinas, por exemplo.


‍3. Não esqueça o primer


Entre a manta asfáltica e o local onde ela será colocada é necessário a aplicação do primer. Siga as instruções de aplicação do fabricante de forma correta, você garante bons resultados em seu projeto e evita a necessidade de emendas ou reparos posteriores na manta antes de sua vida útil.



4. Atenção ao revestimento



‍Existem opções de manta asfáltica no mercado que dispensam o revestimento, como a aluminizada. Mas quando se lida com o produto clássico, é importante pensar em protegê-la com um revestimento que a isole de abrasivos e puncionamentos.‍


5. No caso de reposição não sobreponha as mantas


No momento em que se descobre que é necessário fazer uma nova manta asfáltica é preciso ter cuidado e se lembrar de que mantas não podem ser sobrepostas. Isto significa que é preciso retirar a manta anterior para que seja aplicada uma nova. Não é possível sobrepor mantas em função da sobrecarga que pode ser aplicada na laje.


6. Escolha fornecedores confiáveis


Ao oferecer os serviços de sua empresa na fabricação de peças em concreto, você também oferece os serviços de seus parceiros. Todos os insumos, materiais e mão de obra são de sua responsabilidade. Portanto, é preciso garantir que todos esses elementos se traduzam em um bom resultado. E tudo começa com a escolha de fornecedores, no caso de sua manta asfáltica.


Por isso, busque empresas especializadas que tenham experiência não somente em venda ou revenda da manta asfáltica, mas que possam atuar como verdadeiras parceiras, dando dicas valiosas de como investir em um projeto que envolva impermeabilização. Assim, a residência, edifício ou área comum pode receber um resultado melhor pelo investimento realizado e você oferecerá ao cliente um serviço com valor agregado diferenciado no mercado.

Aqui na Isocom as melhores soluções para a Impermeabilização perfeita e além de nossa Loja Física você também pode comprar sem sair de casa, basta acessar: www.isocomimpermeabilizantes.com.br.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco!




48 visualizações2 comentários
006 (1).png
bottom of page