top of page

Impermeabilização com Manta Asfáltica ou Membrana Acrílica?



Dentro das categorias de mantas, existem dois grandes grupos, as pré-fabricadas e as moldadas in loco. Aqui no Brasil, a manta pré-fabricada mais comum é a manta asfáltica, quanto às mantas moldadas in loco, a mais utilizada no nosso mercado são as membranas acrílicas – conhecidas popularmente como manta líquida, que são fabricadas à partir de polímeros acrílicos.


Agora você sabe bem a diferença desses produtos e sabe qual escolher na hora de fazer sua obra?


Não? Então você está no lugar certo, abaixo explicamos sobre Manta Asfáltica, Membrana Acrílica e suas diferenças.



É um sistema de impermeabilização flexível, ou seja, é totalmente adaptável às superfícies sujeitas à variação de volume por vibrações ou pela dilatação térmica. Também é capaz de se adaptar e proteger as fissuras.


Por serem altamente resistentes ao estresse mecânico, são muito utilizadas em áreas externas de alta circulação de pessoas e objetos. Também oferecem uma proteção muito grande para superfícies expostas a lâminas d'água. Portanto, são muito úteis em áreas molhadas que necessitam de uma alta potência de impermeabilização, como as lajes expostas os e reservatórios.

MEMBRANA ACRÍLICA


A impermeabilização com membrana acrílica (manta líquida) é um método flexível e bastante versátil, podendo ser utilizado em áreas internas e externas, como lajes e coberturas.


É um produto de fácil aplicação pois não exige o uso de maçarico e fogo, a solução é vendida pronta para uso e deve ser aplicada direto sobre a superfície com auxílio de trinchas ou rolos, após a aplicação é formada uma camada de proteção que preserva a estrutura contra os efeitos nocivos da umidade. O objetivo é proteger a estrutura de intempéries, como ventos, chuva e a incidência de raios solares.


A praticidade e rápida liberação do espaço para uso também chama a atenção nesse produto, fazendo com que esse tipo de material venha tomando espaço no mercado, e se tornando uma das melhores alternativas.


DIFERENÇA ENTRE MANTA ASFÁLTICA E MEMBRANA ACRÍLICA

Tanto a membrana acrílica quanto a manta asfáltica são utilizadas com o intuito de resguardar e preservar a estrutura da edificação. A diferença entre os dois produtos está nos elementos da composição e na forma de aplicação.


A manta asfáltica é a mais usada nos projetos onde existem áreas de impermeabilização muito grandes ou que terão tráfego de veículos e é feita de material originado de asfalto misturado a componentes, como fibra de vidro e poliéster.


É um produto vendido em rolos pré-moldados e deve ser aplicada sobre a superfície, já com primer, com a ajuda de maçarico. Ao final do processo de aplicação, essa manta deve receber uma camada para proteção contra impactos. Esse material não pode ficar exposto aos raios solares, pois o asfalto será degradado pelos raios.


A membrana acrílica é um produto flexível que pode ser aplicado diretamente sobre a superfície de forma prática, dispensando a utilização de máquinas pesadas e muita mão de obra.


Esse produto serve para impermeabilizar coberturas e lajes, como a manta asfáltica, mas sem a necessidade de proteção contra os raios solares. Ele também pode ser usado em lajes expostas e sem trânsito, marquises, paredes externas e telhados.



A MELHOR SOLUÇÃO PARA SUA CONSTRUÇÃO

‍É importante buscar um profissional qualificado para a realização do serviço e também um fornecedor que ofereça produtos de qualidade, esses são critérios fundamentais em qualquer projeto arquitetônico, pois eles garantem segurança e integridade da estrutura.


É bom lembrar que a eficiência do processo vai depender da escolha do sistema de impermeabilização mais adequado para cada projeto, por isso nossa equipe está pronta para atendê-lo e auxiliá-lo, indicando sempre o produto ideal para sua obra.


Além da nossa Loja Física vocês também podem comprar sem sair de casa, basta acessar: www.isocomimpermeabilizantes.com.br.


Lembre-se: antes de usar qualquer produto, leia as instruções na embalagem.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a gente!




428 visualizações0 comentário
006 (1).png
bottom of page